Desempregado, jornalista morre de frio enquanto dormia na rua e choca a todos

PUBLICIDADE

Morreu na madrugada deste último sábado (06), o jornalista Cleber Luis Costa da Silva, ele estava desempregado e enfrentando dificuldades financeiras, precisou ir dormir na rua. Cleber foi encontrado pela Brigada Militar de Porto Alegre no Centro Histórico da cidade.

Quando o jornalista foi encontrado, ainda estava vivo, mas acabou não resistindo e faleceu. Cleber chegou a trabalhar em vários jornais da cidade, só que estava há algum tempo desempregado. Ele se formou pela Ulbra – Universidade Luterana d Brasil, tendo integrado o Diretório Central dos Estudantes na década de 90.

Quem identificou o corpo do jornalista foi um amigo dele, Silvio Ribeiro, que na semana passada recebeu um currículo do colega e vinha procurando ajudá-lo de alguma forma, mas não conseguiu vaga para ele em nenhum lugar.

Ex-colegas de trabalho e alguns amigos de Cleber se uniram e cada um se comprometeu a doar um valor para que ele não fosse enterrado como indigente. Eles divulgaram uma conta para que as pessoas interessadas em ajudar também pudessem dar sua contribuição. O velório e também o sepultamento do jornalista foram neste último sábado, no Cemitério São Miguel e Almas.

Os militares informaram que não foram encontrados sinais de violência no corpo de jornalista, por isso acreditam que ele teve um ataque cardíaco fulminante enquanto estava dormindo e passando frio na rua. Cleber completaria 51 anos nos próximos dias e colegas disseram que ele estava se esforçando muito para conseguir um emprego, mas em nenhum lugar lhe davam uma chance e foi batendo aquele desespero. Infelizmente, muitas outras pessoas continuam passando frio nas noites geladas de Porto Alegre.