Aprenda a evitar a queda de cabelo durante o inverno com três dicas simples

PUBLICIDADE

Toda mulher sabe que o frio tem suas vantagens e desvantagens, mas um dos grandes problemas para elas é o aumento na queda do cabelo. No inverno, os cuidados não devem ficar restritos à pele, mas também às madeixas.

E a primeira dica para encarar a estação mais fria do ano sem prejudicar os fios é evitar levá-los com água muito quente, pois isto irá danificá-los. É normal aumentar a temperatura do chuveiro quando o frio aperta, só que isto acaba trazendo sérias consequências para o cabelo, pois irá fazer com que o couro cabelo acabe produzindo mais óleo.

Outro problema é que a água muito quente deixa os fios ressecados, como se estivessem sujos. Não precisa tomar banho frio para lavar o cabelo, mas a dica é evitar a água muito quente.

Outra atitude importante que a mulher deve ter durante o inverno é lavar mais os cabelos, mesmo nos dias mais frios, pois assim estará evitando a seborreia e consequentemente ajudará a reduzir a queda dos fios. Lave o cabelo de três a quatro vezes por semana e sempre usando um shampoo específico para os seus fios e não aquele que a amiga gosta ou que uma atriz famosa indicou.

E a última dica é evitar ao máximo as boinas, tocas, bonés e até mesmo os chapéus, itens que se tornam tão comuns nesta época de frio, pois acabam causando uma umidade no couro cabeludo e provocando a queda do cabelo.

Há casos em que esta umidade acaba resultando em bactérias e até mesmo fungos, que prejudicam os fios. Se for usar algum acessório na cabeça, a dica é não usá-lo por um longo período.