Argentina vence Chile e Messi é expulso após se envolver em confusão; assista

PUBLICIDADE

Após ser derrotada pelo placar de 2 a 0 para o Brasil, a seleção argentina entrou em campo neste sábado para enfrentar o Chile em jogo que definiria o terceiro colocado da Copa América 2019. E jogando um bom futebol, a seleção de Messi conseguiu superar o bicampeão Chile em jogo disputado na Arena Corinthians, em São Paulo.

Os dois gols da Argentina na partida ainda sairão na primeira etapa de jogo. O primeiro gol foi marcado por Agüero após uma genial assistência de Messi em uma cobrança de falta cobrada rapidamente no meio-campo, que deixou o atacante do Manchester City na cara do gol para driblar o goleiro e marcar um belo gol.

O segundo gol foi marcado por Paulo Dybala, que aproveitou a chance no time titular para se destacar com um gol de categoria, ele bateu cruzado para balançar mais uma vez a rede do arqueiro chileno.

O gol de honra do Chile foi marcado somente no segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Vidal que cobrou com força, no meio do gol.

Assista aos gols e os melhores momentos da partida clicando no vídeo abaixo.

Expulsão de Messi

O jogo foi marcado também pela expulsão de Lionel Messi que se envolveu em desentendimento na linha de fundo com Medel. Após uma calorosa discussão, Messi e Medel se estranharam e se peitaram por três vezes. Ao que parece, o juiz entendeu que houve cabeçada e mesmo com o apelo dos argentinos para que não houvesse a expulsão do camisa 10, não houve entendimento e o árbitro acabou levantando o cartão vermelho para o craque argentino.

Na entrega das medalhas, Messi não recebeu a medalha de bronze e após a partida disse que existe um grande esquema de corrupção entre a arbitragem para que o Brasil seja favorecido e conquiste o título da competição. Ele também criticou a Conmebol e a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros.