É grave quadro do sanfoneiro que estava ao lado da dançarina morta em carro baleado pela polícia

PUBLICIDADE

A família do sanfoneiro Eliedelson Possidônio, de 32 anos, decidiu transferi-lo para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. O músico foi levado de avião na noite desta última sexta-feira (05), sendo que antes estava internado na cidade de Irecê, que fica a pouco mais de 470 quilômetros da capital baiana.

O sanfoneiro foi baleado quando a polícia estava realizando uma ação na cidade do interior do estado, que acabou resultando na morte da dançarina Gabriela Amorim. A cantora Joelma Rios, da banda de forró ‘Sala de Reboco’, ficou ferida e havia mais duas pessoas no veículo quando os tiros foram disparados.

De acordo com o G1, Eliedelson foi baleado na perna direita e sofreu uma grave fratura exposta na canela, o que causou comprometimento vascular. A família fretou um avião para levá-lo até o hospital em Salvador.

Segundo a mãe do músico, ele está conseguindo conversar, mas a perna está muito complicada e ela não sabe o que poderá acontecer. O irmão de Eliedelson acredita que é grande a chance dos médicos amputarem a perna, por isso a família toda está se preparando para esse momento, mas é tudo muito difícil.

Ainda de acordo com o irmão do sanfoneiro, o governo do estado chegou a oferecer uma ambulância básica para esta transferência, mas a família recusou, porque seria uma viagem de 8 horas e isto colocaria a vida do paciente em risco.

O sanfoneiro já foi submetido a uma cirurgia, mas, no hospital em Salvador, precisará passar por vários outros procedimentos logo após a avaliação médica e a realização de alguns exames.