Gabigol está mais perto de deixar o Flamengo após proposta milionária

PUBLICIDADE

Enquanto o Flamengo segue na procura para contratar um novo camisa 9 de peso para a segunda parte da temporada 2019, o Mais Querido do Brasil está cada vez mais perto de perder Gabigol. Mesmo assim, o clube da Gávea ainda sonda Pedro, do Fluminense.

Segundo informações divulgadas pelo tabloide italiano, Gazzetta dello Sport, alguns times estão querendo a todo custo ter o atacante em seu elenco. O Inter de Milão, que é dona do passe do atacante, já disse ter recebido algumas propostas por ele nessa janela de transferências. Independente disso, o time italiano disse que está garantida a permanência do jogador no Flamengo até o final de 2019.

Os nerazzurri só irão fazer negociações com Gabigol na janela de transferências europeias, ou seja, no inverno de lá – que é no início do ano. Esse período vai coincidir com o fim do contrato do empréstimo do jogador com o Mengão.

Antes mesmo de analisar as propostas, o clube italiano já teria definido o valor milionário que quer pelo atleta. A Inter estaria ofertando o passe de Gabigol por um valor que varia de 10 a 15 milhões de euros, ou seja, de 43 a 64 milhões de reais.

Gabigol foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 pelo Santos, balançando a rede por 22 vezes. Ele foi contratado pelo Flamengo após esse excelente desempenho na temporada anterior, e até o momento já atuou em 26 partidas, marcando um total de 14 gols.

Mesmo com essa boa marca do atacante, Gabigol deverá atuar mais aberto sob o comando do novo treinador, Jorge Jesus, ao invés de atuar centralizado, como centroavante. Agora resta esperar se a torcida rubro-negra terá que dizer adeus a um dos principais nomes do elenco.