Vídeo: ao vivo, apresentadora de telejornal vai pra debaixo da mesa durante terremoto

PUBLICIDADE

Juan Fernandez e Sara Donchey estavam apresentando o jornal na CBS, em Los Angeles, ao vivo, quando o forte terremoto começou, deixando todos em pânico nesta última sexta-feira (05). Esse foi um dos mais fortes terremotos que já atingiu a Califórnia nos últimos 25 anos.

Quando começou o tremor, os apresentadores estavam ao vivo, e Sara Donchey, muito assustada, agarrou o braço do colega e avisou que era melhor se esconderem debaixo da mesa, onde poderiam ficar mais protegidos.

São 20h21 e nós estamos passando por um tremor muito forte… Acho que precisamos ir para baixo da mesa, Juan“, disse a apresentadora, em pânico. Juan Fernandes chamou os comerciais imediatamente, enquanto Sara se abaixava para buscar abrigo sob a bancada.

Na manhã deste sábado (06), os moradores das regiões atingidas pelo terremoto ainda estavam limpando os destroços e avaliando os danos. Esse foi o maior terremoto que atingiu o sul da Califórnia nas últimas décadas, deixando milhões de pessoas em pânico.

Estudiosos alertam que os tremores ainda não terminaram e que nos próximos dias as pessoas poderão sentir novamente o chão tremer. Na cidade de Ridgecrest, que é a mais próxima ao epicentro do terremoto, é praticamente impossível calcular os prejuízos. O dono de um supermercado disse que as prateleiras caíram e muitos produtos se perderam. “Limpei mais de 75 litros de vinho, além de cerveja e refrigerante“, disse o empresário.

Várias pessoas ficaram feridas, algumas casas pegaram fogo e muitas residências foram parcialmente ou completamente danificadas. As autoridades estão em alerta, pois sabem que o problema ainda não acabou.