Terremoto atinge Disney e imagens impressionam; público precisou sair correndo

PUBLICIDADE

Neste sábado, 6 de julho, um tremor de 7,1 graus na escala Richter atingiu o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Uma das regiões mais atingidas foi a cidade de Orlando, que apesar de ficar a 250 km do epicentro do terremoto, viveu momentos de pânico. Nos parques Disney, muito populares em todo o mundo, o público precisou sair às pressas logo após os tremores,

Apesar de no parque não ter sido informado, até o momento, qualquer notícia sobre feridos, na Califórnia, já há muitos chamados, que vão desde incêndios, até pessoas precisando de ajuda. Quem estavam nos brinquedos dos parques, segundo as primeiras informações, precisaram ser resgatadas.

Especialistas acreditam que, ainda hoje, um novo tremor atinja a região. Por isso, recomendaram que as pessoas fiquem em locais seguros, até que existam novas informações, mais precisas.

Veja abaixo um dos vídeos que mostra o público do parque sendo evacuado, às pressas, de um dos parques da Disney:

Abaixo, o leitor pode ver o trabalho do Corpo de Bombeiros na Califórnia, estado onde estão os parques temáticos da Disney e Universal. Já há relatos em danos de estruturas e a expectativa é que um novo tremor abale a região em breve. 

Relatos de visitantes dos parques da Disney, que estavam no local no momento do acontecimento, afirmam que brinquedos como o Monorail e o Millenium Falcon pararam imediatamente após o tremor de grandes proporções. “Bizarro estar no Battu [área da Star Wars’ Galaxy Edge] após o choque“, relatou um deles através Twitter. Até o momento, não há relatos de feridos no parque.