in

Cacique é preso após estuprar índia de 9 anos de idade: ‘estava suja de sangue’

Polícia Militar de Barra do Garças/Assessoria
Publicidade

Um cacique foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (5). Ele é o principal suspeito de ter abusado de uma criança de sua aldeia, uma índia de apenas 9 anos. O fato ocorreu na cidade de General Carneiro, no interior do estado de Mato Grosso, a cerca de 449 quilômetros da capital, Cuiabá.

O criminoso foi identificado como sendo Jesus Mario Etero’owe Wa’utomopa. O homem possui 35 anos e é cacique da aldeia São Marcos. Ele foi detido pelos militares na cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

A denúncia inicial foi feita por um médico, que fazia plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O profissional da saúde informou às autoridades que a criança indígena apresentava fortes sinais de que havia sofrido violência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na unidade de socorro, a menina estava na companhia da mãe e de uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai). De acordo com as informações oficiais, a garota reclamava de fortes dores na região íntima, e sua roupa estava suja de sangue.

A família alega que o Cacique usou de seu status de autoridade na tribo para se aproximar dos familiares da criança e conseguir consumar o crime. Ele foi encontrado dormindo na sede da Casai e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.

Wa’utomopa foi preso em flagrante pelo crime. O laudo pericial confirmou que, de fato, a criança indígena foi violentada. O Cacique pegou a criança na Casa de Saúde indígena na manhã da última quinta-feira (4), tendo entregue apenas durante a noite, após ter passado o dia todo com a menina.

Publicidade
Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com