in

Adeus humanidade? Asteroide gigante com alto poder de destruição está a caminho da Terra

Metropoles
Publicidade

Uma notícia revelada pela Nasa tem deixado a população apreensiva. Um asteroide gigante, com cerca de 340 metros de diâmetro e em torno de 55 milhões de toneladas, está se aproximando da Terra.

O corpo celeste, que tem o nome de FT3, está se aproximando da Terra e pode ficar ainda mais próximo no dia 3 de outubro. O objeto rochoso, que tem altíssimo poder de destruição, passará próximo do planeta Terra cerca de 165 vezes entre os anos de 2019 e 2116.

Segundo informado pela Agência Espacial Americana, o risco de colisão com a Terra é relativamente baixo, porém caso haja uma mudança em sua rota, essa probabilidade cataclísmica aumenta um pouco. A força destrutiva do asteroide é de 2.700 megaton. Apenas para se ter uma ideia do que isso significa, a bomba de Hiroshima, no Japão, teve um poder de destruição de 13 a 18 quiloton.

Publicidade

O FT3 foi descoberto no dia 20 de março de 2007, ou seja, há 12 anos a Nasa está acompanhando de perto o percurso desse objeto. A sua trajetória já teve confirmação em cerca de 14 observações realizadas.

Publicidade
Publicidade

Porém, até o momento não tem como confirmar se o objeto irá colidir ou não com o planeta. Somente o tempo poderá dizer quais as possibilidades desse acontecimento que tem tudo para ser altamente destrutivo, se ocorrer.

A Agência Espacial Americana acalma a população mundial ao revelar que se ele chegar na atmosfera da Terra ele ganharia uma velocidade de aproximadamente 45,5 mil quilômetros por hora, mas, hpa 99,9999908% de chances de ele não colidir com o Planeta, sendo assim é possível afirmar, ao menos por enquanto, que se ele seguir a sua rota atual, nada de mal acontecerá com a humanidade.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .