Criança engasga com maçã e tem paralisia cerebral; mãe faz desabafo emocionante

PUBLICIDADE

Rosiane Silva viu sua vida mudar completamente após o filho engasgar com um pedaço de maçã. Ela é mãe do pequeno Nathanael, de apenas 2 anos, e de mais dois, um de 7 e outra de 8 anos. Esta mãe trabalha como auxiliar de limpeza em uma escola, em Santana de Paraíba, São Paulo; e precisou sair às pressas quando foi informada que seu caçula engasgou com um pedaço de maçã e a situação era grave.

A fruta acabou indo parar no pulmão da criança que, por meia hora, ficou sem oxigênio e acabou entrando em coma, tendo que ser monitorado por vários aparelhos para continuar vivo.

A mãe disse que a filha mais velha foi comer maçã e o caçula pediu um pedaço. Logo após colocar a fruta na boca, começou a engasgar e precisou ser levado para o hospital, onde foi entubado e ficou assim por 20 dias; e depois foi quase mais um mês internado.

Quando a criança estava prestes a receber alta hospitalar, o médico conversou com Rosiane e disse que ela teria um novo filho em casa, pois ele dependeria dela para sempre.

Hoje em dia, Rosiane precisa ficar com o filho o dia todo, pois ele se alimenta através de uma sonda e não consegue andar, nem falar e também perdeu a visão. Outro problema é que a criança costuma ter convulsões todos os dias e a mãe precisa estar ao lado dele para acalmá-lo.

Ela não tem mais como trabalhar e por isso vive hoje de doações, além do valor que recebe através do Bolsa Família, mas que é de apenas R$ 212,00 mensais. Quando precisa levar o filho para uma consulta, enfrenta muitos problemas, pois os motoristas dos ônibus não ajudam a subir com a criança que precisa ficar em um carrinho enorme de bebê.

A gente tem que ser forte e saber viver com isso. Se eu não tivesse Deus, já estaria caída faz tempo. Ele estudava na época, pedia comida e agora só vejo ele em cima da cama“, disse a mãe.