Morador de rua morre em noite de frio em São Paulo; temperatura pode cair ainda mais

PUBLICIDADE

Gabriel Leguthe Laffot, 22 anos, morreu em São Paulo, no Terminal Barra Funda, depois de uma noite chuvosa e de muito frio. Ele era morador de rua e faleceu nesta última sexta-feira, dia 5.

O morador de rua estava na avenida Auro Soares de Moura Andrade, zona oeste da cidade; e não suportou uma das madrugadas mais frias do ano. O Metrô informou que os agentes de segurança da estação estavam fazendo a ronda, logo no início da manhã, quando se depararam com o corpo de um homem e imediatamente avisaram a Delpom – Delegacia do Metropolitano, que fica na própria estação.

Ainda segundo o Metrô, São Paulo vem enfrentando madrugadas geladas nestes últimos dias, castigando principalmente aquelas pessoas que dormem pelas ruas da cidade. O corpo do homem estava sob uma escada que dá acesso ao terminal de ônibus.

Quando os agentes encontraram Gabriel, ele já não tinha sinais vitais. A polícia está investigando o caso e o corpo foi levado para o IML.

Apesar de não haver mais previsão de chuva para São Paulo, a temperatura deverá cair ainda mais nos próximos dias, de acordo com o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas. Choveu muito nos últimos dias na capital, em menos de 24 horas foi registrado quase o dobro da média de chuva normal para o mês de julho.

Neste sábado (06), o dia deve ser ensolarado em São Paulo, mas com geada no início da manhã. No domingo, apesar de algumas nuvens, não deverá chover e a temperatura mínima em algumas regiões ficará perto dos 2°C.

Quem quiser ajudar os moradores de rua, pode procurar a ONG Anjos da Noite, que conta com pessoas de todas as idades para entregar roupas, alimentos e agasalhos a moradores de rua.