Mercado da Bola: Pedro quer jogar no Flamengo, diz jornalista

PUBLICIDADE

O Flamengo parece estar caminhando a passos largos para se consolidar como a equipe brasileira que mais desperta interesse de jogadores de outros clubes. A situação financeira e estrutural do rubro-negro carioca tem mudado o rumo do clube, depois de contratar o lateral multi-campeão Rafinha, ex-Bayer de Munique, o elenco do técnico português Jorge Jesus deve ficar ainda mais forte.

Jorge Jesus, pediu a contratação de mais um atacante, especificamente um centroavante, para fortalecer ainda mais o atual elenco. Alguns nomes chegaram a ser cogitados no maior campeão carioca, como do atual atacante do Benfica, Jonas, entretanto, a solução deve mesmo estar no mercado brasileiro.

Na última semana o Flamengo demonstrou interesse em contar com o atacante Pedro, do Fluminense, e realizou uma proposta ao tricolor carioca. A diretoria do clube das Laranjeiras negou a proposta feita inicialmente, e para não desgastar a boa relação que existe entre os dois clubes, a diretoria do rubro-negro decidiu encerrar as negociações pelo atleta.

Pedro, depois de saber da desistência do Flamengo, marcou uma reunião com a diretoria do Fluminense, e hoje (05/07), comunicou seu interesse de jogar no rubro-negro, segundo o jornalista Ancelmo Gois. Na reunião, os empresários do atacante ainda sugeriram que a venda fosse realizada por um valor abaixo da multa contratual, algo em torno de 50 milhões de euros.

O atacante do Fluminense já defendeu as cores do rival. Quando tinha apenas 15 anos, Pedro foi dispensado da categoria de base do Flamengo. Atualmente, o centroavante tem 22 anos, e já acumula convocação e títulos nas seleções de base do Brasil. A principal promessa do tricolor pode estar seguindo os caminhos de Henrique Dourado, que também trocou o Fluminense pelo Flamengo recentemente.