Faustão vira assunto no Jornal Nacional e faz revelações contra corrupção

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 5 de julho, o Jornal Nacional exibiu o novo vazamento que envolve o juiz federal Sérgio Moro. Nas novas conversas, divulgadas pela Revista Veja, chama a atenção um diálogo que cita o apresentador Fausto Silva, da TV Globo. O telejornal de William Bonner citou a conversa. 

Segundo Bonner, Faustão teria confirmado à Veja que ele realmente passou uma espécie de instrução sobre comunicação a Sérgio Moro. Na mensagem divulgada pela Veja, Moro falava com outro procurador que o apresentador criticou uma falta de clareza em alguns eventos relacionados à comunicação. 

Faustão vira assunto até no Jornal Nacional, após vazamento envolvendo Lava Jato

Ao jornalismo da TV Globo, Faustão voltou a defender a ideia de combate à corrupção, afirmando que esta deve acontecer 24 horas por dia.

De acordo com ele, as supostas mensagens divulgadas pela Revista Veja não são qualquer novidade, já que ele fala coisas parecidas todas as semanas em seu programa, há mais de 30 anos. 

Ainda de acordo com Fausto Silva, além de defender o fim da corrupção, ele tem outras bandeiras. Uma delas é uma melhor educação dos brasileiros. Vale dizer que, regularmente, o apresentador faz críticas a governantes. Em janeiro, por exemplo, durante um programa gravado, mas que foi ao ar após a posse de Bolsonaro, ele fez duras críticas.

Na época, parte dos telespectadores entendeu que a fala de Fausto Silva era uma maneira de se manifestar contra o atual governo. A repercussão foi tão grande que o maior salário da Rede Globo de Televisão acabou negando as informações e disse que não poderia falar de Bolsonaro, já que ele nem havia começado a governar.