Três craques do Barça a caminho do Bayern, Atlético e PSG

PUBLICIDADE

A assinatura de Neymar com o Barcelona estaria cada vez mais perto, mas sua contratação não vai sair nada barata para os catalães. Aliás, o astro da seleção brasileira pode mesmo causar três baixas importantes no elenco catalão. Para pagar esse investimento por Neymar, o Barça poderia abrir a porta de saída para Ousmane Dembelé, Ivan Rakitic e Malcom. O PSG não vai facilitar a saída de Neymar e o Barça precisa de muitos milhões, especialmente porque tem ainda 120 milhões de euros para pagar por Antoine Griezmann.

Dembélé

Ousmane Dembélé foi a solução para o lugar de Neymar. A verdade é que o jovem francês mostrou qualidade, mas nunca foi um valor fixo no Barça. Por isso, o jogador poderia sair por um valor próximo dos 100 milhões de euros.

Porém, a equipe mais interessada é o Bayern de Munique, que não quer oferecer mais do que os 92 milhões de euros que eles colocaram sobre a mesa do Manchester City para assinar, ainda que sem sucesso, o alemão Leroy Sané. Os bávaros querem que Dembelé seja seu novo Arjen Robben e, por enquanto, eles são os favoritos para levar seus serviços.

Rakitic

Ivan Rakitic tem mais pretendentes, no entanto, o médio croata não quer deixar a Espanha, pois acredita que  não vai encontrar qualidade de vida como no país, em cidades como Manchester ou Paris, duas cidades com um clima bastante irregular.

Essa seria uma das razões para o internacional croata preferir a oferta que tem do Atlético de Madrid. Ainda para mais, o passe de Rakitic poderia ajudar a baixar o preço da assinatura de Antoine Griezmann. 

Malcom

Finalmente, há o atacante brasileiro Malcom, que poderia fazer o caminho inverso de Neymar. Muito jovem, veloz e talentoso, o jogador brasileiro interessa para o PSG. Ainda para mais, ele conhece bem a Liga francesa e não teria dificuldades em se assumir no futebol francês, como ele não conseguiu se impor ainda na Espanha.  Malcom poderia facilitar o regresso de Neymar no Barça e a verdade é que, com Griezmann e Neymar no ataque do Barça, o jovem brasileiro teria menos oportunidades ainda das que ele teve essa temporada.