in

Leo Messi se mobiliza para conseguir de volta um histórico do Barça

The Independent
Publicidade

No final de mais uma deceção com a seleção argentina, Leo Messi sempre terá o Barça para se animar. O jogador argentina sofreu nova desilusão e ainda não foi dessa que o astro conseguiu ganhar um título com a seleção maior da Argentina. Agora, o craque caiu na semifinal contra o Brasil, e falhou a conquista da Copa América. 

Publicidade

Frente a frente na Copa América

A Argentina caiu novamente, desta vez nas semifinais, na Copa América, contra um Brasil que mostrou ter uma equipe melhor e com mais talento individual. Gabriel Jesus e Roberto Firmino assinaram os dois únicos gols da partida, 2 a 0, deixando Leo fora da Copa. 

Publicidade

No entanto, na derrota, nem tudo foi ruim para a estrela argentina. No Brasil, ele se encontrou novamente com amigos e colegas como Arthur, Philippe Coutinho ou Dani Alves, para quem os anos não parecem passar. E este último é alguém que não deixa de atrair a atenção da estrela de Barcelona, ​​que, além disso, é um amigo íntimo. Tanto que, dadas as deficiências competitivas mostradas em momentos importantes pelo Barcelona, Messi estaria se mobilizando não só para levar de volta Neymar, mas também Dani Alves, que terminou contrato com o PSG.

View this post on Instagram

Futebol muitas vezes é sobre ganhar, muitas vezes sobre perder, porém, nunca deixará de existir o carinho, o respeito, a admiração e a conexão com aqueles que te ajudaram a colocar de comer na minha casa, na casa dos meus…. nunca deixará de existir a gratidão com aqueles que te ajudaram a colocar o teu nome na história do futebol. A grandeza das pessoas não são medidas apenas pelo que elas representam em seus países ou os sentimentos que elas despertam com a sua profissão. Muitas vezes, é sobre o que há atrás de tudo isso. Obrigado por formar parte da minha vida e és siempre un grande honor volver a tenerte cerca hermano, aún que esteamos separados por una camiseta, estamos conectados por nuestras esencias! #mirespecto✊🏽

A post shared by DanialvesD2 My Twitter (@danialves) on

Experiência e amizade de Alves

O lateral direito brasileiro tem 36 anos de idade, mas foi, sem margem para dúvida, um dos melhores, senão mesmo o melhor em campo, nesse duelo de grandes rivais, entre Argentina e Brasil. Por isso que na opinião de Messi, esses 36 anoss pesam pouco para um jogador com experiência comprovada, que conhece o clube e que não vai tremer as pernas quando chegar a hora das decisões.

Publicidade

Messi sabe que não tem tantos anos de futebol em sua frente, e ele mantém seu objetivo de levantar a Champions novamente, e junto com Dani Alves, como fizeram no passado. 

Publicidade

Leia Também

Barça e Neymar estão por horas e o PSG já tem novidades

Problemas para Cristiano Ronaldo, e Messi está na jogada