Luto: morre famoso ator que interpretou inesquecíveis personagens

PUBLICIDADE

Morreu, aos 81 anos, em Los Angeles, o ator Paul Benjamin. Ele ficou famoso principalmente depois de atuar no filme ‘Faça a Coisa Certa’, de Spike Lee. Paul morreu na última semana, mas só agora a notícia foi confirmada.

Em 1989, o ator interpretou ML, que era um personagem que aparecia sempre em uma famosa esquina, ao lado de outros dois grandes atores: Robin Harris e Coconut Sid. Ele começou no cinema apenas como um bartender, em 1969, em Perdidos na Noite; a partir daí, começou a surgir novos convites para papéis variados. Paul ainda esteve na série In The Heat of the Night, exibida em 1988. Depois apareceu em Plantão Médico, quando fazia o papel de um morador de rua.

Já no ano de 2004, o ator atuou em Parceiros no Crime, que foi estrelado por Ja Rule. Em 2012, esteve em O Homem das Sombras; e seu último trabalho foi em 2016 no Occupy, Texas.

Eu estou muito triste por escrever que o grande ator Paul Benjamin, que interpretou ML, um dos homens da esquina, morreu na última sexta-feira [28 de junho], dois dias depois do aniversário de 30 anos de Faça a Coisa Certa. Descanse no paraíso“, escreveu Spike Lee, ao se despedir em uma emocionante mensagem.

A morte de Paul Benjamin foi no dia 28 de junho, dois dias após o aniversário de três décadas de Faça a Coisa Certa.

Outro papel marcante de Paul foi no episódio de 1988 de In The Heat of the Night, em que fazia o papel de um preso que estava no correr da morte. Ele ainda foi convidado para o documentário American Master, uma obra premiada e muito elogiada pelos críticos.