Incêndio destrói igreja; fogo tomou conta de tudo e as portas precisaram ser arrombadas

PUBLICIDADE

Na manhã desta última quarta-feira (03), uma igreja evangélica foi quase toda destruída por um incêndio, as chamas logo se espalharam e os bombeiros tiveram que agir rapidamente para evitar mortes. A igreja fica na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outros imóveis próximos também foram atingidos pelas chamas.

Por volta das 10 horas, o fogo começou e se espalhou rapidamente, atingindo também uma serralheria próxima a igreja e até uma fábrica de móveis. A Igreja Evangélica Missão Nacional está localizada em um prédio de 3 andares, que fica na região central da cidade.

Algumas testemunhas alegam que o fogo começou na serralheria e não na igreja, mas o caso ainda está sendo investigado. O fogo tomou tamanha proporção que os bombeiros tiveram que contar com a ajuda de algumas pessoas, pois não estavam conseguindo controlar as chamas.

Felizmente não havia ninguém dentro da igreja quando o fogo começou a tomar conta de tudo, mas os bombeiros precisaram arrombar as portas para combater as chamas e temiam que o incêndio pudesse atingir um prédio residencial bem ao lado. Alguns moradores ficaram tão assustados que começaram a gritar por socorro. Foram usados três caminhões dos bombeiros, mais um caminhão tanque do SAME e uma ambulância do SAMU foi enviada para o local.

A polícia precisou interromper o trânsito para que ninguém se ferisse e o trabalho de combate ao fogo pudesse ser feito sem transtornos. A igreja não informou ainda qual o tamanho do prejuízo que teve.

As autoridades estão preocupadas, porque, em menos de um mês, esse foi o terceiro incêndio em Caxias do Sul e todos acreditam que seja preciso uma maior conscientização da população sobre prevenção desses casos.