Lula estaria em pânico na prisão em Curitiba; e o pior pode estar por vir

PUBLICIDADE

No último mês de maio, o ex-ministro da Fazenda, Carlos Bresser-Preira, visitou Lula na cadeia e contou que o ex-presidente estava em “ótima forma física e psíquica”, alegando ainda que o plano do petista era casar-se assim que conseguisse a liberdade.

Nesta ocasião, muita gente logo todos quis saber quem era Rosângela Silva, a mulher que ficou noiva de Lula e o aguarda aqui fora para, enfim, marcarem o casamento.

Mas, segundo uma matéria da IstoÉ, de Germano Oliveira
, publicada no portal IG, não é bem assim que as coisas estão acontecendo. Segundo a notícia, depois de 14 meses atrás das grades, Lula estaria enlouquecendo e até já teme envelhecer na prisão. “Bateu o pânico em Lula”, dizem amigos próximos, segundo a apuração de Germano Oliveira.

Recentemente, o STF chegou a analisar um pedido de habeas corpus para Lula, e ele chegou a acreditar que finalmente seria solto, mas não foi isso o que aconteceu.

E o pior ainda pode estar por vir, porque, nos próximos dias, o juiz Luiz Antônio Bonat, que é substituto de Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba, poderá impor uma nova condenação ao ex-presidente. Nesse caso, seria em relação ao recebimento de propinas da Odebrecht, quando foi comprado um terreno para o Instituto Lula. No mesmo processo está a compra de uma cobertura em São Bernardo do Campo, cujo valor chega a quase R$ 13 milhões.

Se for condenado, Lula poderá pegar outros 12 anos de cadeia e acabar com sua esperança de deixar a prisão. Tem ainda o fato de Léo Pinheiro ter escrito uma carta, afirmando que, tanto as obras no tríplex do Guarujá como também as que foram realizadas no sítio de Atibaia, faziam parte da propina recebida pelo PT.