Luto na TV: coração de um dos maiores comediantes falha; ‘Hoje não dá para sorrir’

PUBLICIDADE

 O luto, certamente, é um dos sentimentos mais difíceis de serem explicados. Apenas quem já passou por uma perda pode ter noção da dor que é deixar de ter alguém especial ao lado. O ano de 2019, o quesito perdas está surpreendendo os fãs das artes. Foram inúmeros artistas que perderam a vida. 

Nesta semana, mais uma morte pegou de surpresa o público. O ator Arte Johnson, que ganhou um Emmy por um trabalho de comédia no programa “Laugh-In”, morreu em Los Angeles. Ele tinha 90 anos. “Hoje não dá para sorrir“, lamentou um fã na rede social. 

O representante da família, Harlan Boll, diz que Johnson morreu na quarta-feira de insuficiência cardíaca após uma batalha de três anos contra o câncer de bexiga e próstata. Nenhum serviço foi planejado, mas suas cinzas serão espalhadas em uma cerimônia privada.

Johnson tornou-se conhecido por seu slogan “Verrry interesting” (algo como “muitoooo interessante”, em Português), na comédia em “Rowan & Martin’s Laugh-In”. O nativo do estado de Michigan, nos Estados Unidos, ganhou um Emmy em 1969 e foi indicado mais duas vezes através de seu trabalho no programa de sucesso.

Um de seus personagens era Wolfgang, um soldado alemão fumador de cigarros, que achava que a Segunda Guerra Mundial ainda estava acontecendo.

O produtor de “Laugh-In”, George Schlatter, ao comentar a morte, disse que procurava por “pessoas engraçadas e mágicas” quando lançava o programa, lembrando, em uma entrevista ao 50º aniversário da THR, que Johnson estava “vendendo ternos” quando o encontrou. 

Outras aparições na televisão de Johnson incluem “Bewitched”, “The Partridge Family”, “Lost in Space” e “The Donna Reed Show”.