São Paulo libera jogador e atleta já tem destino definido

PUBLICIDADE

Não é novidade que o São Paulo passa por uma reformulação no elenco e alguns jogadores sequer foram levados com a equipe para a intertemporada em Cotia, São Paulo.

Barca de dispensa

O clube prepara uma barca de dispensa e alguns nomes já foram avisados, o mais recente é do volante Jucilei. Assim como o meia experiente Nenê, o jogador foi avisado pela diretoria que teria seus trabalhos dispensados. Contudo, o meia ainda utiliza as dependências do clube para aprimorar a parte física e aguarda propostas, mas Jucilei preferiu tomar o caminho contrário, tão logo foi avisado que estava fora dos planos do clube para o restante da temporada, retirou todos seus pertences do CT da equipe e comunicou que não usaria as instalações do São Paulo para treinamentos.

O atleta de 31 anos tem contrato com o clube até 2021 e já busca, juntos aos seus empresários, uma nova equipe para atuar. Há rumores que Jucilei poderia voltar a jogar no futebol árabe, já que o jogador tem cidadania palestina, facilitando as contratações dos times do Oriente Médio, pois cada equipe lá só pode ter 4 jogadores estrangeiros.

Carreira

Jucilei é natural do Rio de Janeiro, mas começou sua carreira nas divisões de base de clubes pequenos no Rio Grande do Sul. O jogador ganhou destaque no arquirival do São Paulo, o Corinthians, onde chegou em 2009. Mas foi em 2010 que Jucilei fez sua melhor temporada, sendo titular incontestável do Timão e recebendo várias sondagens de clubes europeus e clubes asiáticos. Em 2011, Jucilei foi para o futebol russo numa transferência que girou em torno de 10 milhões de euros. Após 2 anos na Rússia, Jucilei se aventurou no futebol árabe onde ficou durante uma temporada. Em 2015, o jogador foi jogar na China, época que o país asiático estava com fortes investimentos no futebol. Já em 2017, Jucilei retornou ao Brasil para jogar no São Paulo. Com a confirmação da dispensa do jogador, o São Paulo promoveu ao elenco principal o jovem Diego, capitão da equipe sub-20 tricolor e um dos pilares para o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.