Após vazamento com Sérgio Moro, Faustão será demitido da Globo? Web cogita

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 5 de julho, o site da Revista Veja divulgou novos vazamentos envolvendo o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A divulgação é uma parceria da Veja com o Intercept, site que tem vazado supostas conversas envolvendo a Lava Jato há algumas semanas. 

Uma dessas envolve o apresentador Fausto Silva. Em uma suposta conversa pelo Telegram com o ex-juiz federal, o comunicador da Globo teria elogiado o trabalho de Moro. A Veja diz que procurou o contratado da emissora carioca, que teria confirmado o teor da conversa. Não se sabe ainda se Fausto Silva fará um pronunciamento a esse respeito em seu programa. 

De acordo com a Veja foram analisadas pela reportagem 649 551 mensagens envolvendo procuradores da Lava-Jato. Palavra por palavra, as comunicações examinadas pela equipe, segundo a publicação, são verdadeiras e a apuração mostraria que o caso é ainda mais grave. A Revista diz que, no seu entendimento, Moro cometeu erros. 

Nas redes sociais, muitas pessoas cogitaram a possível demissão do apresentador, após o vazamento envolvendo a Lava Jato, como o internauta abaixo. 

Outros disseram que o fato de Fausto ter confirmado que realmente conversou com Sérgio Moro seriam a certeza de que os jornalistas que acusam o juiz tem mesmo mensagens interceptadas do Telegram do Ministro. 

“Ao confirmar a existência e o teor da conversa revelada pela Vaza Jato, Fausto Silva desmontou a tese da Globo que punha em dúvida as mensagens de Moro e Dallagnol. Faustão furou a zaga da Globo”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema.