Mulher fica muda por 12 anos e volta a falar ao descobrir que tinha moeda em sua garganta

PUBLICIDADE

Quando Marie McCreadie tinha 13 anos, parou de falar e ficou desesperada, a jovem não sabia o que estava acontecendo e os pais dela trataram de levar a filha ao hospital para tentarem descobrir entender porque a filha não falava.

A australiana que mora em Sydney foi submetida a vários exames e os médicos logo apontaram que ela estava com um grave caso de bronquite e laringite, por isso não conseguia falar mais.

Só que nem todos concordaram com esse diagnóstico, mas como a jovem não falava mais, acabaram aceitando a situação e assim ela viveu por 12 anos, sem conseguir dizer uma só palavra. Marie McCreadie teve que se adaptar a uma nova realidade, assim como as pessoas que conviviam com ela.

Ao completar 25 anos, Marie teve uma crise de tosse e quando expeliu sangue, ficou desesperada, pensando que era algo muito grave e foi levada imediatamente a um hospital. Antes mesmo que os médicos pudessem atendê-la, a mulher começou a vomitar e logo em seguida, como que por milagre, voltou a falar normalmente.

Todos ficaram chocados com o ocorrido e o médico que chegou para atendê-la resolveu investigar o que tinha no muco de sangue que foi expelido pela paciente. Foi então que descobriram que junto ao sangue havia uma moeda, que estava presa na garganta de Marie McCreadie. Era esta moeda que a impedia de conversar e ninguém descobriu ao longo de 12 anos.

Quando questionada sobre o ocorrido, ela disse não se lembrar de que havia colocado uma moeda na boca e a mesma ficou parada em sua garganta, inclusive nunca reclamou de nenhum incômodo, nem mesmo durante as refeições.

Hoje, aos 48 anos, Marie escreveu um livro para contar sua experiência de ter ficado 12 anos sem poder falar e não se lembrar que tinha engolido uma moeda.