Após contratação de Gil, Corinthians provoca o Flamengo em rede social

PUBLICIDADE

Após várias especulações nas últimas semanas, o Corinthians oficializou a contratação do zagueiro Gil. O jogador de 32 anos retorna ao Timão para dar estabilidade ao setor defensivo, que ainda não ganhou a confiança do torcedor corintiano.

Gil assinou contrato com o alvinegro de Itaquera com validade de apenas seis meses, mas com possibilidade de renovação por mais três anos. Vale destacar que ele ainda tinha vínculo contratual no futebol chinês, mas acertou uma rescisão de forma amigável para retornar ao Timão.

Ao chegar ao Brasil, Gil optou por desembarcar no Rio de Janeiro, o que fez torcedores do Flamengo acreditarem na possibilidade de um chapéu no Timão. No entanto, não foi isso que aconteceu, já que o Corinthians enviou um representante para um acerto oficial entre as partes.

Após assinar contrato com Gil, o Corinthians tratou de provocar o Flamengo, através do seu perfil oficial no Twitter. Na publicação, o alvinegro paulista tratou de postar duas fotos em partidas do zagueiro Gil contra o Flamengo. Com isso, a publicação repercutiu como forma de provocação entre os torcedores.

Além do Flamengo, Gil foi cogitado em outros clubes do futebol brasileiro, já que ele havia anunciado seu interesse em retornar ao país. Entre eles, o Grêmio foi o cube que mais demostrou interesse em sua contratação, mas o atleta optou por voltar ao Corinthians.

Com a camisa do Timão, Gil conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, quando o clube era comandado pelo técnico Tite. Apesar de conquistar apenas um título, o jogador é muito querido pela torcida corintiana, fato que ajudou muito em seu retorno.

Gil chega para ser titular absoluto do Corinthians, pois a atual dupla de zaga não está convencendo a torcida. Contudo, resta saber quem será seu parceiro no setor defensivo.