Luto no futebol: ex-jogador do Botafogo morre após ficar internado em estado grave

PUBLICIDADE

A sexta-feira é de luto não só para o Botafogo, mas para todos aqueles que gostam de futebol, pois na manhã de hoje morreu o ex-jogador Mendonça, que foi um dos maiores craques do clube carioca.

O atleta estava internado há cerca de dois meses no Hospital Albert Schweitzer e nas últimas semanas seu estado foi só piorando. Os médicos tentaram de tudo, mas por fim ele já não respondia ao tratamento e seu quadro foi se agravando.

Mendonça sofreu um grave acidente em uma estação de trem, em Bangu e desde então viu sua vida mudar drasticamente. Nestes últimos dias ele teve mais uma piora e ficou em choque séptico, não conseguindo apresentar nenhum tipo de reação, nem os antibióticos surtiram mais efeito.

Milton Mendonça era ex-meia do alvinegro e se tornou um dos maiores ídolos da torcida. A morte do craque foi confirmada pela família que está arrasada. Na noite desta última quinta-feira (04), devido a uma infecção grave, os médicos informaram que o estado dele havia piorado ainda mais.

Milton da Cunha Mendonça se tornou um dos maiores jogadores do país nas décadas de 70 e 80. Ele estava com 63 anos e jogou pelo Botafogo entre 1975 e 1982, mas também mostrou seu futebol arte no Santos, Palmeiras e também no Grêmio.

Uma curiosidade é que ele nunca conquistou títulos pelo Botafogo, mesmo assim conquistou o título de ídolo do clube. O fato de não ter levantando nenhuma taça não desmereceu seu talento com a bola. Ele usava a camisa 8, mas era um ótimo atacante e batia falta como poucos.

A família ainda não informou quando será o velório do ex-jogador.