5 raças de gatos gigantes e lindos; o 4º é enorme

PUBLICIDADE

Os animais de estimação sempre podem ser um verdadeiro companheiro, especialmente para quem vive sozinho. No Brasil, muitas pessoas adoram terem cachorros em suas casas. Em imóveis menores, como apartamentos, no entanto, a preferência são os gatos. 

Os gatos são conhecidos, entre outras coisas, por serem mais limpos. Eles têm capacidade de fazer as suas necessidades em um local determinado, o que é ótimo para quem tem pouco tempo e espaço. 

Mas engana-se quem pensa que todo gato é pequeno. Alguns deles, inclusive, chegam a ser maiores que pequenos cachorros. Pensando nisso, separamos cinco raças diferentes de gatos que podem crescer muito e ficarem verdadeiros pets gigantes. 

1 – Norueguês da Floresta

São animais tímidos, apesar do grande porte. Eles podem chegar até aos doze quilos, além de viverem cerca de quinze anos em média. 

2 – Gato – Savannah

É um raça que surgiu através do cruzamento entre gatos domésticos com o Serval africano um animal felino selvagem que habita as Savannas Africanas.

3 – Gato – Ragdoll

Essa raça pode atingir até 25 anos e pesar cerca de 10 quilos. Uma das suas principais características é que esses animais são mais carinhosos do que a média dos felinos. 

4  – Gato – Ashera

Esse animal pode ter até um metro de altura e quinze quilos. Ele foi produzido, a partir do DNA de um leopardo. A raridade dele é tão grande que para ter um animal desses você precisará desembolsar até R$ 250 mil. 

5- Maine coon

Essa é uma das raças gigantes mais conhecidas. Esses animais chegam a ter até 14 quilos, além de terem muitos pelos. Para quem é alérgico ao bichano, ele não é uma boa pedida.