Palmeiras libera e jogador está próximo de outro clube da série A

PUBLICIDADE

O Palmeiras até estava disposto a não liberar nenhum jogador até o final do ano, como pediu o treinador Luiz Felipe Scolari, porém isso não ocorreu.

Fora dos planos

Fora dos planos do clube, Alejandro Guerra está bem próximo de acertar seu empréstimo junto ao Bahia. O jogador, que não vem jogando com frequência e já tinha externado sua insatisfação de muitas vezes não ser nem relacionado para as partidas, vê com bons olhos se transferir para o tricolor baiano. O jogador venezuelano de 33 anos ainda não jogou esse ano e ficou de fora até dos inscritos do campeonato paulista, no início do ano.

Sabendo dessa situação, alguns clubes brasileiros e fora do país chegaram a sondar Guerra, mas esbarraram no alto salário recebido pelo atleta, dificultando a negociação.   

Guerra chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017 com uma expectativa muito boa, pois tinha acabado de ganhar o campeonato mais importante da América. Contudo, o jogador não conseguiu repetir as excelentes atuações que o fizeram ser eleito o melhor da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, em 2016.

Guerra chega ao Bahia e vai poder contribuir muito para o restante da temporada, pois a equipe baiana ainda tem o Brasileiro e a Copa do Brasil para disputar em 2019.

Carreira

Para seguir com a negociação, o Palmeiras precisou estender o vínculo com o jogador e assim poder emprestá-lo, com a intenção de o atleta jogar bem no Bahia e surgirem propostas para ele.
Guerra iniciou sua carreira em 2003, atuando pelo Caracas Fútbol Club, clube da cidade onde nasceu: Caracas. O jogador defendeu outros clubes também, como: Deportivo Anzoátegui, Mineros de Guayana e o Atlético Nacional.