Bomba! Fausto Silva teria dado conselho a Sergio Moro e à Lava Jato, confira os detalhes

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (05), a Veja divulgou uma reportagem bombástica, em parceria com o The Intercept Brasil, mostrando inclusive que Fausto Silva teria atuado como assessor de comunicação de Sergio Moro e também da Lava Jato, pois o apresentador teria sugerido que eles adotassem uma linguagem mais simples para que o ‘povão’ pudesse entender tudo.

Segundo a Veja, as recomendações dadas pelo apresentador global a Moro foram imediatamente repassadas aos procuradores da Lava Jato, conforme consta em uma conversa que teria acontecido com Deltran Dallagnol através do aplicativo Telegram.

Uma das mensagens teria sido enviada no dia 7 de maio de 2016, onde Sergio Moro diz a Dallagnol que foi procurado por Fausto Silva e recebeu do apresentador algumas recomendações em relação à operação.

Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está há 28 anos na TV. Pensem nisso“, teria sido a mensagem do ex-juiz.

E à reportagem, Fausto Silva chegou a confirmar que teve essa conversa com Sérgio Moro. Vale ressaltar que em seu programa aos domingos, Faustão está sempre criticando algumas atitudes do atual governo, mas na reportagem da Veja ele aparece como um defensor do trabalho do atual ministro da Justiça.

https://twitter.com/GulagCanavieiro/status/1147103641624612864

No Twitter, muitos internautas se mostraram chocados com o envolvimento de Fausto Silva nesta polêmica e a ligação dele com Sergio Moro.

Faustão aconselhando Moro? Tanto no pessoal quanto no profissional? Brincadeira, bicho”, brincou um internauta.