Mulher de apenas 35 anos já é tratada como vovó, entenda o motivo

PUBLICIDADE

Paula Barbosa é uma mineira que com apenas 20 anos percebeu que já estavam surgindo os primeiros fios de cabelos brancos, na época ela ficou desesperada, mas depois foi se acostumando com a ideia e decidiu não pintar as madeiras.

Hoje, com 35 anos, Paulo tem o cabelo totalmente branco e este se tornou um de seus grandes diferenciais. A princípio, ela procurava fazer de tudo para cobrir os fios brancos, investiu em luzes e depois passou a pintá-los quinzenalmente e variava nas cores, sendo que os tons de vermelho eram seus favoritos.

Por duas vezes ela tentou assumir os fios brancos, mas era muito criticada e acabava desistindo. Ela contou que não queria mais ficar pintando o cabelo, mas era uma pressão muito grande e acabava desistindo.

O processo de transição não foi fácil para ela, precisou de algum tempo para aprender a lidar com as críticas e os olhares das pessoas nas ruas. É que todo mundo pensa que cabelo branco é sinônimo de envelhecimento e ela teve que superar isso.

Mas finalmente ela conseguir assumir o cabelo branco e já está há algum tempo sem pintá-los. Ela acredita que foi preciso alcançar uma certa maturidade emocional para vencer as críticas.

Enquanto tentava assumir os fios brancos, ela foi considerada uma ‘vovó’ por muitos, mas as brincadeiras acabavam tendo um peso muito grande e ela acabava voltando a pintar o cabelo. Hoje em dia ela consegue ver que o importante é sua opinião e o que as pessoas dizem não deve ter peso em suas escolhas.

Em seu perfil no Instagram, Paula tem compartilhado fotos e muitos seguidores estão se identificando com ela, pois também gostariam de assumir os fios brancos, mas não têm coragem.

Acho que, para iniciar a transição, o momento certo é quando você está bem com você mesma. Será mais fácil lidar com as críticas. Estou no meu momento“, desabafou a mineira.