Ao vivo, Bolsonaro defende trabalho infantil e diz que com 9 anos já dirigia trator

PUBLICIDADE

Semanalmente, Bolsonaro juntamente com sua equipe, costuma realizar lives na plataforma do Facebook, visando um contato maior com o eleitorado. Diante desse contexto, chama-se a atenção para a transmissão ao vivo, feita nesta quinta-fera (04), em que o presidente deixou de lado o assunto relacionado à reforma da Previdência, uma das principais pautas postas pelo novo governo, e acabou chamando atenção de uma forma inusitada, com afirmações um tanto quanto incomuns.

Nesse sentido, destaca-se a posição favorável adotada por Bolsonaro em relação ao trabalho infantil, motivando suas falas, principalmente, na própria experiência de vida. Sendo assim, o presidente lembrou que desde os nove anos já realizava trabalhos na fazenda, e isso não o prejudicou em nenhum aspecto.

Além disso, Bolsonaro criticou as atitudes de determinados cidadãos que, ao verem menores de idade trabalhando, acabam tendo uma visão pejorativa da situação, fazendo relações com trabalho escravo e em condições degradantes. Importante ressaltar que, apesar de ter defendido o fato de crianças trabalharem, o presidente informou que não tem planos de elaborar nenhum tipo de projeto acerca desse assunto, evitando um conflito maior com a oposição.

Diante da situação exposta, ressalta-se a seguinte fala de Jair: “Olha só, trabalhando com nove, dez anos de idade na fazenda eu não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil.”.

Ademais, o presidente proferiu outra fala relacionada à infância que chamou atenção, tendo citado que aprendeu a dirigir com apenas nove anos em tratores da fazenda. Já sob a ótica da reforma da Previdência, durante os 40 minutos de live, o presidente não fez nenhum tipo de comentário sobre o projeto, que já se encontra em votação na Câmara dos deputados.