Barça de Messi e um novo galáctico: ‘já tem data e preço’

PUBLICIDADE

Desde o início do mês que os fãs do Barça aguardam a apresentação de Antoine Griezmann como novo jogador do time. Nos últimos meses se falou muito da chegada do atacante francês e os rumores cresceram, quando o jogador se despediu do Atlético de Madrid. Desde esse momento que parecia tudo certo e os fãs esperavam que no dia 1 de julho, o Barça pudesse apresentar o jogador como reforço. Porém, os dias vão se passando e nada acontece, o que não significa que o negócio não vai acontecer. 

Barcelona vai confirmar reforço

De acordo com o site Don Balón, Griezmann será mesmo jogador do Barça, essa temporada. O acordo entre o jogador e o Barça é total, e ele deve assinar por cinco temporadas, recebendo um salário de 17 milhões de euros por ano, significativamente menor do que os 24 milhões, que ele recebeu esse ano no Atlético de Madrid. 

O anúncio será feito no início da próxima semana, quando a equipe ‘blaugrana’ depositar os 120 milhões de euros na sede da Liga, pagando a multa rescisória do jogador de futebol. Está tudo certo e no Atlético de Madrid, eles sabem de tudo. Tanto que eles deram a camisa 7 de Griezmann para João Félix, a nova estrela do time. O português de 19 anos de idade chega do Benfica, por 126 milhões de euros e é ele o sucessor de Griezmann. 

Coutinho de saída

Também por isso, a torcida do Barça não entende toda essa demora. O Barça poderia ter assinado o jogador logo no dia 1 de julho, mas isso não aconteceu por um motivo simples. Philippe Coutinho está atualmente disputando a Copa América e o Barça poderia se reunir primeiramente com o craque brasileiro, para falar para ele que não contam com ele, antes de entregarem a camisa 7, que era de Coutinho, para Griezmann. 

A demora poderia, afinal, ser por causa de Coutinho, o jogador que o Barça poderia vender esse mercado de transferências, procurando liquidez para outras negociações, nomeadamente Griezmann e Neymar. Porém, como Coutinho está realizando uma Copa América excelente, e o Brasil vai jogar a final, isso leva o Barça em duas direções. Por um lado, o jogador está atrasando a operação Griezmann, mas por outro, ele está se valorizando e o Barça poderia buscar uns milhões mais.