Corinthians surpreende torcida e acerta retorno de ‘cria do Terrão’

PUBLICIDADE

O Corinthians é um dos clubes brasileiros que mais formam jogadores importantes em suas categorias de base. No entanto, o ponto negativo é que muitos deles deixam o clube muito cedo, devido aos valores elevados que são oferecidos, principalmente em termos salariais.

Contudo, a situação do volante Márcio Ferrari foi totalmente diferente. Após se destacar atuando pelas categorias de base do Corinthians, principalmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador não teve seu vínculo contratual renovado.

O motivo da não renovação de contrato com o jogador foi devido a sua idade elevada, quando ele não poderia mais atuar pelo sub-20. Portanto, a diretoria do Corinthians tratou de acertar o retorno do jovem volante, “cria do Terrão”. Ele chegará para atuar na categoria sub-23.

A informação surpreendeu a torcida corintiana, já que ele havia deixado o clube devido a falta de oportunidades. Hoje com 23 anos, Márcio Ferrari é mais um de vários reforços que foram anunciados pela diretoria. Essa situação não está agradando grande parte da torcida.

Antes de acertar seu retorno para o Corinthians, o volante teve breve passagem pelo futebol de Portugal, mas não obteve muito sucesso. Ele estava sem clube para atuar, já que não chamou atenção das equipes do futebol brasileiro.

Cria do Terrão, Márcio Ferrari esteve presente em todas as categorias de base do Corinthians e conhece muito bem a estrutura do clube, fato que pode facilitar seu trabalho. Mas foi no sub-17 que ele começou a se destacar, com a conquista do Campeonato Paulista.

O jovem volante esteve ao lado de vários nomes que se destacaram como profissionais. Entre eles Maycon, Guilherme Arana e Malcom, que estão no futebol europeu.