Globo é obrigada a recontratar jornalista Izabella Camargo, após demissão polêmica

PUBLICIDADE

A Justiça determinou que a Globo reintegre Izabella Camargo ao seu quadro de funcionários e a jornalista que foi demitida de forma polêmica, em breve deverá estar de volta à emissora. Nesta quinta-feira (04), por volta da 13h30, um oficial foi à sede da emissora em São Paulo e entregou a notificação.

Quem estava por perto no momento em que a notificação foi entregue, ficou surpreso e a notícia logo se espalhou. A jornalista comandou a previsão do tempo por seis anos, aparecendo no Hora 1 e também no Bom dia Brasil. A questão é que ela precisava praticamente trocar o dia pela noite, por causa dos telejornais, sendo que o Hora 1 começa ainda de madrugada.

Ela acabou não ficando bem de saúde e ficou afastada após conseguir uma licença médica, porém, quando retornou ao trabalho, acabou sendo demitida. Izabella Camargo disse na época que foi dispensada da Globo por ter ‘burnout’, que é uma síndrome que é resultado do excesso de trabalho.

José Aguiar Linhares Lima Neto, juiz do trabalho da 24ª Vara do Trabalho, entendeu que a OMS – Organização Mundial de Saúde, considera esta síndrome como sendo uma doença que tem ligação direta com o trabalho e sendo assim, a demissão da jornalista deveria ser anulada, uma vez que ocorreu justamente no período de estabilidade.

Izabella Camargo deverá voltar à Globo e não poderá trabalhar de madrugada para que não haja um agravamento da síndrome e o caso dela complique ainda mais.

Sofri muita incompreensão. Entre um sintoma e outro, levava laudos para meus chefes pedindo só uma mudança de horário. Voltei de uma licença médica e fui dispensada. Uma doença assim não é bem-vista nas empresas“, disse a jornalista na época, em uma entrevista à Veja.