Corinthians bate o martelo e acerta com atacante ex-Grêmio

PUBLICIDADE

A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille segue em busca de uma tática ideal para conquistar bons resultados no decorrer deste segundo semestre. No entanto, a diretoria do clube paulista ainda está de olhos bem atentos ao mercado da bola e pode trazer novos reforços.

Enquanto a equipe profissional não anuncia novidades para o torcedor, a categoria sub-23 do Timão segue em alta no mercado de contratações. Desta vez, o alvinegro de Itaquera anunciou a contratação do meia-atacante Yuri Souza, que já atuou pelo Grêmio, de Porto Alegre.

Com apenas 21 anos, o jogador é visto com bons olhos pela comissão técnica corintiana, que o analisa como um atleta com futuro promissor, podendo melhorar ainda mais o futebol apresentado. Vale destacar que o Corinthians está sempre interessado em contratar esse tipo de jogador.

Yuri Souza vestiu a camisa do Grêmio aos 18 anos, mas não se firmou na equipe e acabou sendo negociado. Embora tenha passado pela equipe gaúcha muito jovem, o atacante foi formado nas categorias de base do Macaé, clube de menor expressão do Rio de Janeiro.

A passagem pelo Grêmio fez o jogador ser reconhecido no futebol gaúcho, onde ele foi um dos destaques do Guarani de Venâncio Aires, que disputou a segunda divisão do Campeonato Estadual deste ano. Em 17 partidas disputadas, Yuri balançou as redes adversárias em sete oportunidades.

A categoria sub-23 do Corinthians foi criada neste ano, com a intenção de dar mais oportunidades aos jogadores com a idade exigida para atuar na equipe. No entanto, o Timão fez diversas contratações, gerando uma certa desconfiança por parte dos torcedores.

Vale destacar que a equipe do Corinthians sub-23, comandada por Edson Leivinha, está disputando a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.