Triste e falido: mensagem de cortar coração traz motivação para suicídio na frente do governador

PUBLICIDADE

A morte do empresário Sadi Paulo Castiel Gitz, de 70 anos, chocou o país.  Ele se matou durante um evento sobre gás em Sergipe. O evento tinha o governador do Sergipe e o Ministro de Minas e Energia. Mas quem era o empresário e o que teria levado ele a tomar uma decisão tão drástica. 

Em uma publicação feita no Facebook, no formato de carta, o amigo do falecido, o advogado Paulo Roberto Dantas Brandão, falou um pouco sobre o sofrimento do empresário. No texto, ele também cita as qualidades do falecido. 

Amigo escreve carta e fala de falência de empresa do homem que se matou na frente do governador

De acordo com o amigo, a empresa de Sadi estava em uma grave crise e ele estava falindo, muito triste com a situação. Inclusive sua empresa já havia noticiado a paralisação.“Não sei o que leva uma pessoa ao suicídio. Sei que Sadi enfrentava problemas em sua empresa. Havia investido muito na sua indústria de Cerâmica, mas quando chegou o momento de por em marcha uma nova linha de produção, veio a crise”, disse ele ao falar sobre a situação. 

Veja abaixo uma publicação feita por um amigo do empresário, em forma de carta, em que ele dá detalhes do que teria motivado o amigo a tirar a própria vida:

Um amigo. Um protesto?Um amigo me envia um zap: Sadi acaba de se suicidar. Heim? Fiquei paralisado. Estava no…

Posted by Paulo Roberto Dantas Brandão on Thursday, July 4, 2019

Após a morte do empresário, o evento acabou sendo cancelado.  Por meio de uma rede social, Carlos Bolsonaro, vereador e filho do presidente, pediu que a segurança do pai fosse reforçada, criticando o incidente. 

Centro de Valorização da Vida

Contra pensamentos ruins e tristes, não é necessário ficar sozinho. Uma entidade que ajuda esse tipo de pessoa é o CVV, o Centro de Valorização da vida, que oferece atendimento gratuito pela internet e, em algumas regiões, também por telefone.