in

Luto: ator é internado às pressas, não resiste aos ferimentos e morre

Divulgação: Pinterest
Publicidade

O mundo da televisão e da cultura está de luto após a morte do ator Arturo Fernández. O artista faleceu nesta quinta-feira, aos 90 anos de idade.

Publicidade

Seu estado de saúde começou a se deteriorar depois de sofrer uma doença estomacal que o obrigou a cancelar seu trabalho no teatro em abril passado. Foi sua esposa foi quem relatou a morte do ator.

Publicidade

O estado de saúde de Fernandez piorou algumas semanas devido a suas recentes internações hospitalares. Depois de ser operado com urgência para os problemas de estômago, em maio ele fraturou a perna depois de uma queda que o impediu de retornar ao palco.

Fernández era conhecido como um galã na TV e participou de centenas de produções. Somente na década de 1960, ele filmou mais de 30 filmes. Alguns de seus títulos mais conhecidos foram “O barco mudo”, “Doce pássaro da Juventude”, “Truhanes”. ‘ou’ O dia em que nasci’.

Publicidade

Na década de 90, participou de ‘Truhanes’, uma série da Telecinco onde compartilhou tela com Francisco Rabal. No final do ano passado, ele deu uma de suas últimas entrevistas para María Casado em ‘La Mañana’, onde falou sobre a sua estreia de sua obra ‘Alta seducción’.

Uma vida dedicada ao cinema

Antes de se tornar um ícone da televisão, Fernández dedicou a maior parte de sua carreira ao cinema e ao teatro. Iniciou sua carreira profissional atuando com papéis em produções como Distrito quinto (1958), ‘Un vaso de whisky (1959), As meninas da Cruz Vermelha (1958), O Louco do Barco (1970), são alguns de seus filmes mais memoráveis.

Fernández ganhou Medalha de Ouro por Mérito nas Belas Artes, Medalha de Trabalho E Medalha de Honra do Círculo de Escritores. Cinematográficos são alguns dos muitos reconhecimentos que ele recebeu ao longo de sua vida. A morte do ator causou uma grande começão entre amigos familiares e famosos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional, e nas horas vagas escrevo para o site 1News.

Mulher descobre que marido é gay, mas garante que nunca desconfiou; eles tiveram 3 filhos

Vídeo mostra momento que empresário atira na própria cabeça na frente do governador