Receita de sabão líquido de coco: para lavar as roupas sem substância prejudiciais à saúde

PUBLICIDADE

Manter a casa limpa é algo de extrema importância, pois a higiene correta no ambiente é capaz de prevenir doenças. Além de ser algo agradável estar em uma casa limpa e aconchegante. Quando o quesito é limpeza existem diversas opções que são oferecidas no mercado.

A cada dia que passa, as indústrias especializadas no assunto buscam novos produtos para facilitar ainda mais a vida das pessoas. As tarefas já foram consideradas apenas atividades das donas de casa, porém não é mais assim nos dias de hoje. Tem muita gente que decide ir morar sozinho, ou até mesmo, essa rotina se tornou algo que é dividido entre o casal.

O fato é que quanto mais as empresas buscam melhorar esses produtos, melhor é para o cliente. Infelizmente, algumas pessoas costumam sofrer com alergias aos que existem no comércio. A grande maioria possui substancias químicas em sua composição e isso pode trazer danos à saúde.

As mamães costumam ter grande preocupação com esse assunto. Isso porque é preciso ter cuidados na hora de lavar as roupinhas dos pequenos, principalmente se são recém-nascidos. A pele dos pequenos é mais sensível, por isso é indicado usar na lavagem sabão de coco ou o neutro.

Esses dois tipos são menos agressivos a pele das crianças. O sabão em barra costuma ser mais barato, porém a maioria tem preferência pela praticidade do sabão líquido. Esse artigo vai ensinar você a fazer uma receitinha fácil de sabão de coco líquido.

Você vai precisar de um sabão de coco em barra (200 gramas), três litros de água e três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. O preparo é bem simples, basta ralar o sabão em um ralado grosso. Enquanto isso deixe a 1 litro de água fervendo. Na sequência coloque o sabão na água fervida para derreter e vá mexendo até que dissolva por completo e acrescente o bicarbonato.

Deixe a mistura esfriando por uma hora aproximadamente. Passado esse tempo, vai se formar uma nata por cima, então despeje mais 1 litro de água morna, misturando para que dissolva todos os pedaços. Se ficar algum pedacinho você pode passar em uma peneira fina. Por último, adicione mais 1 litro de água.

A receita rende três litros de sabão de coco. Diferente dos industrializados, o caseiro não faz muita espuma, mas a sua eficiência é garantida.