Florentino vai criar um novo Real Madrid e tem mais duas novidades

PUBLICIDADE

Poucas vezes se viu um mercado de transferências tão movimentado como esse do Real Madrid. Depois de uma temporada mais complicada e sem deixar boas memórias, o Real foi para esse mercado sem contemplações e ciente de suas necessidades, gastando mais do que ninguém até hoje, cerca de 300 milhões de euros, e ainda planeja investir cerca de 80 milhões na chegada de Eriksen, o meia do Tottenham. E parece que ainda tem mais uma ou outra surpresa. 

Real Madrid muito mexido nesse mercado

O Real Madrid já contratou muitos craques, mas o maior investimento poderia estar ainda por chegar. Florentino Pérez planejou perfeitamente o futuro do Real Madrid e, quando o líder tem um plano, ele cumpre escrupulosamente. E com sucesso.

O plano de Florentino passava por contratar jovens talentos, mas com experiência e qualidade, jogadores que poderiam dar um passo em frente se as coisas dessem errado na temporada. Ferland Mendy, Eder Militão, Jovic e Rodrygo atendem perfeitamente a essas características. No entanto, o líder madrileno é mais ambicioso do que tudo isso.

Florentino quer mais

Ele sabe que esse ano, após a chegada desses jogadores e de um craque como Hazard, ele precisa se manter um pouco mais discreto, para cumprir o Fair Play financeiro. E é por essa razão que Florentino já está trabalhando para quebrar o mercado na próxima temporada, com dois jogadores de classe mundial, os melhores em sua posição e igualmente jovens.

No próximo mercado de transferências, o Real Madrid tem já planejados dois craques: Kylian Mbappé e Fabián Ruiz, que são vistos na diretiva como os sucessores de Neymar e Redondo, respetivamente. Florentino sabe que as operações não serão fáceis nem baratas, mas ele está determinado a enfrentá-las.

O esforço financeiro será de cerca de 400 milhões de euros,  mas por dois jogadores que garantem o futuro do Real Madrid em muitos anos.