Jurgen Klopp quer estrela do Real Madrid no Liverpool

PUBLICIDADE

O futuro de Dani Ceballos, pelo menos na próxima temporada, parece estar longe do Real Madrid. O jogador espanhol foi o melhor da Espanha campeã da Europa, de sub 21, na semana passada, mas nada disso parece mudar a opinião de Zidane.

O treinador espanhol parece não confiar mesmo no jovem meia e não quer dar mais chances para ele. O relacionamento frio entre treinador e jogador já era conhecido de todos e parece que isso não vai mudar.

Jogador vai para a Premier League

Embora tenha recebido chamadas da Itália e da Alemanha, a Inglaterra seria o destino favorito para Dani Ceballos que, por esses dias, é um dos jogadores mais requisitados do mercado. Na Premier League, seriam três os times buscando seu passe. 

Para começar, o Tottenham, que até seria a primeira opção para o Real Madrid. As relações entre os dois clubes são muito boas, o que permite projetar uma saída para Ceballos com a porta aberta para um seu retorno. Embora Zidane não tenha Ceballos em suas prioridades, o mesmo não acontece coma  diretiva, que reconhece muito valor para o jovem espanhol, que é projetado como um dos melhores meias da Europa.

O grande rival do Tottenham na corrida por Ceballos seria o Arsenal, de Unai Emery. O estilo de jogo do time se encaixaria como uma luva com o que Ceballos oferece, ou seja, um cenário ideal para o jogador. No entanto, o Arsenal prefere uma fórmula na qual o peso de uma decisão para o futuro seja deles, e não pretende receber o jogador por empréstimo, o que dificultaria as negociações. 

Liverpool na corrida

Finalmente, existe um terceiro time que fica atento a tudo que acontece com Ceballos: o Liverpool. A equipe de Anfield Road tem interesse no jogador, mas a título definitivo e não por empréstimo, como seria intenção do Real Madrid.

Jurgen Klopp acredita que Ceballos possa levar o dinamismo que ele estava procurando em Naby Keita e que ele ainda não encontrou. No nível esportivo, se mudar para o campeão europeu pode ser o mais atraente para o camisa 24 de Madrid, mas esse poderia ser o negócio mais complicado de todos. Jurgen Klopp vai permanecer bem atento para tudo que vai se passando.