Crianças são colocadas dentro de sacos plásticos para atravessarem um rio e imagens chocam

PUBLICIDADE

Começaram a circular nas redes sociais algumas imagens impressionantes, pois mostram crianças sendo colocadas dentro de sacos plásticos para atravessarem um rio. As fotos causaram tamanho espanto nos internautas que muitos até pensaram que fosse montagem ou alguma pegadinha.

Só que em uma postagem, foi informado na legenda que os próprios pais estavam colocando os filhos nestes sacos plásticos para que pudessem atravessar o rio sem molhar a roupa da escola, já que não tinha outro caminho.

As crianças dentro dos sacos plásticos tinham até 4 minutos de oxigênio, por isso a travessia precisava ser feita rapidamente.

O site E-Farsas fez uma vasta pesquisa para tentar descobrir se estas imagens seriam verdadeiras ou falsas e após muito trabalho chegaram à conclusão que as fotos não são montagens.

Essas imagens seriam de crianças atravessando o rio em sacos plásticos no Vietnã, sendo que alguns adultos também se arriscam nesta travessia pelo menos uma vez por semana. Quando estas fotos começaram a circular na web, o governo local disse que uma ponte seria construída para os moradores, mas parece que nada ainda foi feito.

Os estudantes são colocados dentro de sacos plásticos para atravessarem o rio na província de Diên Bieên, que fica mais ao noroeste do Vietnã. Ao todo são 40 alunos que ficam na escola durante toda a semana. No final de semana eles retornavam para casa, mas na segunda-feira bem cedo já pegavam o caminho da escola, só que para atravessarem o rio, tinham que ser colocadas em sacos plásticos.

As crianças percorrem um trajeto de 20 quilômetros, porém quando chovia a situação se agravava porque a estrada ficava intransitável por causa do barro. Atravessar o rio Nam Chim era uma boa opção porque cortava caminho e as crianças não precisavam passar pela estrada de lama, já que seguiam pela floresta.