in

Brasileiro sobrevive a vulcão destruidor e diz que escapou graças a um milagre

Reprodução: UOL
Publicidade

O brasileiro Thiago Takeuti, de 35 anos, contou que quase perdeu a vida durante a explosão de um vulcão na Itália, até agora ele não sabe explicar como sobreviveu e por isso acredita que tenha sido um milagre.

O vulcão entrou em erupção na ilha de Stromboli e sua força surpreendeu a todos. Quando o brasileiro foi encontrado estava desidratado e em estado de choque. Thiago e um amigo estavam caminhando no local quando a erupção começou. O amigo dele morreu, ele era natural de Milazzo e as autoridades estão investigando o caso.

“Vivi um milagre. Estou me perguntando por que sobrevivi. Ouvimos uma forte explosão e começamos a correr”, revelou o brasileiro que estava na subida do vulcão quando tudo começou. Ele disse que a princípio, as explosões mais pareciam com um belo espetáculo, só que logo depois as pedras começaram a cair e a fumaça impedia que ele e o amigo pudessem respirar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os dois correram para um local onde já não havia mais fogo, mas acabaram caindo, pois estava muito difícil respirar.

Quando viu o amigo inconsciente, Thiago tentou reanimá-lo e chegou a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas não adiantou. O vulcão teve duas grandes explosões nesta última quarta-feira (03), deixando um morto e vários feridos. Na ilha foi registrado um terremoto de 2 graus de magnitude.

Nesta quinta-feira, o cenário na ilha era de destruição, como se um tornado tivesse passado por lá, sem contar a poeira negra que cobria tudo. As ruas estão cobertas de detritos e há muito trabalho pela frente. Os moradores estão reunidos para limpar a cidade, mas não há previsão de quando as coisas ficarão como antes.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]