Homem é dado como morto, mas ‘ressuscita’ antes de chegar ao próprio funeral

PUBLICIDADE

Algumas situações que acontecem no mundo acabam sendo surpreendentes. Nesta quinta-feira, 4 de julho, por exemplo, a coluna Hora 7, do portal de notícias R7, compartilhou a tensa história de um homem que foi dado como morto por médicos, mas de maneira surpreendente acabou acordando. 

Velório é cancelado, após homem dado como vivo ‘acordar’

A situação aconteceu na índia e foi destaque do jornal The Times of India, A vítima foi identificada como Mohammad Furqan. O homem estava em um hospital particular do país, quando médicos realizaram exames rotineiros em que se confirma que o paciente realmente morreu. 

Após a confirmação da morte do homem, parentes dele foram avisados. Na Índia, as pessoas tem o costume de velar o corpo dos seus entes queridos em casa, conforme acontecia antigamente aqui no Brasil. Os familiares de Furqan então começaram a organizar a sua cerimônia de despedida. 

Eles só estavam esperando o corpo do homem chegar na cidade de Indiranagar, mas isso acabou não acontecendo. Isso porque enquanto ainda estava na ambulância, o morto decidiu acordar. Ele se movimentava e se debatia. Ainda antes de deixar a ambulância, ouviam-se barulhos de dentro do veículo. 

A atmosfera melancólica logo se transformou em perplexidade. Os preparativos fúnebres foram deixados de lado para que o indiano fosse levado de volta ao hospital. Entidades do hospital agora dizem que apuram o caso e que, de fato, o estado do paciente é crítico. Porém confirmam que houve uma avaliação errada de que ele teve morte cerebral, o que definitivamente não teria ocorrido.