Milagre em Brumadinho? Bombeiros encontram corpo intacto, 5 meses após tragédia

PUBLICIDADE

Após 5 meses da tragédia que destruiu boa parte de Brumadinho, causando a morte de centenas de pessoas e deixando muitas outras feridas, os bombeiros continuavam revirando a lama e para espanto de todos, conseguiram encontrar um corpo intacto.

Na noite desta última quarta-feira (03), enquanto o Corpo de Bombeiros continuava procurando pelas últimas vítimas, foi encontrado o corpo de um homem na área denominada Remanso 1, que é uma região onde a massa de rejeito ficou represada.

Os bombeiros encontraram um documento de identidade no bolso da calça da vítima e o nome consta na lista das pessoas que até hoje não foram encontrada, mas o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e em breve a Polícia Civil confirmará a identificação.

Até hoje já são 246 mortos confirmados, mas ainda há 23 pessoas desaparecidas e os familiares e amigos seguem na esperança que os corpos possam ser encontrados para que descansem em paz. Em junho os bombeiros encontraram um outro corpo que estava praticamente intacto em meio à lama e de acordo com o tenente Pedro Aihara, isso acontece provavelmente por causa do contato com o minério que há no rejeito.

“O rejeito de minério de ferro acaba atuando como uma espécie de barreira. Lá, o material é puramente mineral e você não tem tanta atividade orgânica. É a atividade orgânica que gera a decomposição”, explicou o tenente.

Mas raramente se encontra um corpo intacto na lama em Brumadinho, todos os dias os bombeiros localizam segmentos de corpos, ossos e tudo isso é guardado para tentar identificar através de exames de DNA.