Caso Neymar ganha reviravolta e Najila pode ficar na cadeia por até 10 anos

PUBLICIDADE

Os caminhos para a modelo Najila Trindade prometem ficar um pouco mais difíceis. É o que mostra com exclusividade uma matéria assinada pela Revista Veja. De acordo com a reportagem, o caso da acusação contra Neymar continua a ser investigado pela delegada Juliana Bussacos, da Delegacia da Mulher de Santo Amaro. Ela, inclusive, chegou a solicitar maior tempo para investigar a situação, já que um inquérito desse tipo costuma durar um mês. 

No entanto, Najila também passou de vítima à investigada. A reviravolta sela o destino da modelo, que ganhou fama nacional e internacional acusando Neymar de abuso e agressão. Nesse meio tempo, a jovem de 22 anos já teve pelo menos quatro advogados diferentes e deve caber ao mais recente defender sua cliente, enquanto ainda tenta provar as acusações contra o atacante da seleção brasileira. 

Segundo a reportagem, Najila também está sendo investigada pela 11º Delegacia de Polícia de São Paulo, Ela já teria sido ouvida, por exemplo, após uma acusação de tentativa de extorsão no mesmo caso envolvendo o jogador brasileiro. 

Isso porque Najila e seu primeiro advogado, José Edgard Cunha Bueno Filho, seriam amigos de longa data. Foi esse advogado que teria conseguido o contato do pai de Neymar com o repórter Mauro Naves, da TV Globo.  Diferente do caso contra Neymar, a  investigação da suposta tentativa de extorsão ainda não há previsão de ser encerrada. 

Segundo a nossa legislação, o crime de tentativa de extorsão, pode levar de quatro a dez anos de cadeia, se a pessoa for condenada, é claro.