Jogada de mestre no Barça: Equipe ficará indestrutível

PUBLICIDADE

O Barcelona ficou engasgado na última temporada, com o que se passou no Liverpool. O time fracassou na semifinal da Champions League e esse torna a ser o objetivo da nova temporada. Ganhar na Espanha não é mais suficiente, o time quer a Champions. E a melhor maneira de conseguir isso é garantindo um time absolutamente imbatível.

Reforços no Barça

Por essa razão, eles fizeram o dever de casa assinando um acordo com Griezmann, que consideram um dos melhores atacantes do mundo e uma peça que pode ser facilmente inserida no jogo ‘blaugrana’. Para incorporar Griezmann, o Barça poderia reunir um enorme tridente com Luis Suárez e Leo Messi, e foi isso que se pensou durante os últimos meses.

Porém, a possibilidade de trazer Neymar foi servida em uma bandeja. E o Barça não vai falar que não. O jogador é um dos melhores do mundo e a possibilidade de reunir esses ‘quatro fantásticos’, em um mesmo ataque seria um sonho para o Barça. 

O plano do Barça

Portanto, o objetivo está delineado, existe somente um problema: dinheiro. É necessário liquidez para enfrentar esses investimentos. No momento, Bartomeu tem duas cartadas: Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho. No caso do francês, ele poderia ser vendido por um valor próximo dos 100 milhões de euros. Dembélé tem apenas 22 anos de idade e é visto como um dos mais promissores do mundo. O Bayern de Munique seria seu destino. 

No caso de Coutinho, o jogador poderia mesmo ir para o Paris Saint-Germain, tornando a operação de Neymar mais barata. Esse seria o plano do Barça, libertando dois de seus jogadores mais valiosos, para ganhar argumentos para contratar seus favoritos, Neymar e Griezmann.