Vídeos: tornado causa grande destruição, deixando mortos e cerca de 200 pessoas feridas

PUBLICIDADE

Um tornado matou pelo menos 6 pessoas no nordeste da China, deixou cerca de 200 feridos e causou grande destruição na cidade de Kaiyuan, que fica na província de Liaoning. Os ventos ultrapassaram 82 km/h e o tornado foi destruindo tudo que encontrava pela frente, derrubando casas, árvores, arrastando pessoas e cada um tentou se proteger de alguma forma.

Como não havia previsão de tornado na região, a população foi surpreendida e muitas pessoas chegaram a gravar imagens da tragédia.

O tornado atingiu a cidade por volta das 17 horas, pelo horário local e chegou a destruir um parque industrial, indo depois para o lado sul da cidade e durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para deixar a região em um caos.

O tornado chegou acompanhado de chuva e granizo, o que agravou ainda mais a situação, cortando o fornecimento de eletricidade e deixando milhares de pessoas sem luz nas casas, comércio e indústrias.

Os vídeos compartilhados nas redes sociais mostram vários veículos tombados, postes elétricos foram arrancados do chão e muitas residências foram destruídas. Uma mulher contou que as janelas de sua casa foram destruídas, mas felizmente o problema dela foi apenas o prejuízo material. Outras pessoas não tiveram a mesma sorte, pois tiveram amigos e familiares feridos ou mortos.

Cerca de 12 fábricas foram afetadas, algumas acabaram quase que todas destruídas e perderam os maquinários pesados e caríssimos. As autoridades locais estão fazendo um levantamento para descobrir quantas famílias estão desabrigadas e qual foi o tamanho do prejuízo. Várias equipes estão nas ruas trabalhando sem parar para tentar restabelecer a energia elétrica o quanto antes.