Em Portugal, Lucélia Santos detona Brasil de Bolsonaro e sugere boicote ao país

PUBLICIDADE

A atriz Lucélia Santos ficou conhecida em todo o Brasil por conta de papéis relevantes em novelas, como o clássico A Escrava Isaura. No entanto, nesta quarta-feira, 3 de julho, o nome de Lucélia Santos entrou no meio de uma polêmica. É o que mostra uma matéria publicada pelo site Natelinha. Morando fora do Brasil, a veterana faz graves críticas ao atual momento político do país e até sugere um boicote à pátria que garante amar. 

De acordo com Lucélia, durante anos, ela foi perseguida por confessar ser de esquerda, porém com o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria sendo ameaçada. Por isso, a veterana garante que não viu outra alternativa, a não ser morar em Portugal, onde trabalha em um canal de televisão local. 

“É um retrocesso civilizatório, uma coisa inexplicável. Todo o dia no Brasil você acorda e acha que está vivendo um pesadelo. Só que você acorda e está dentro do pesadelo, porque ele não passa. E a cada dia as notícias vão piorando. É um desrespeito”, disse a veterana ao falar o que sente sobre o que está acontecendo no país. 

Lucélia ainda acusa o Brasil de ter se dividido ainda no ano de 2013, quando Dilma ganhou a última eleição do Partido dos Trabalhadores (PT). Dilma, tamanha rejeição, interna na classe política e externa, no meio do eleitorado, acabou virando alvo de um impeachment e perdendo o posto. 

Vale lembrar que Bolsonaro está há pouco mais de seis meses no poder, enquanto os partidos da ideologia política que Lucélia diz defender ficaram quatro mandatos presidenciais na gestão do país.