Tragédia! Novo bombardeio na Líbia mata mais de 40 inocentes: ‘crime de guerra’

PUBLICIDADE

Uma nova tragédia no mundo tirou a vida de mais de 40 migrantes que foram mortos em um bombardeio contra um centro de detenção na periferia de Trípoli. Esse ataque está sendo atribuído ao marechal Khalifa Haftar e que está causando grandes condenações por parte de outros países.

O enviado da Organização das Nações Unidas para a Líbia, Ghassan Salamé, disse que esse ataque “pode claramente constituir um crime de guerra”. Ele concedeu essa entrevista na quarta-feira (3).

Matou (…) pessoas inocentes forçadas a estar neste refúgio por causa de suas condições de vida pavorosas“, acrescentou ele durante a sua fala. Essa notícia está repercutindo no mundo todo devido a gravidade da situação.

Na última terça-feira (2), um ataque de avião causou um buraco de aproximadamente três metros de diâmetro no centro desse hangar que está localizado em Tajura, área da periferia de Trípoli, localizada ao leste.

Segundo um comunicado que foi expedido pela Missão de Apoio da ONU, foi constatada a morte de 44 migrantes e mais de 130 pessoas que foram feridas gravemente. Salamé disse que o massacre é uma consequência dessa guerra.

Filippo Grandi, alto comissário da ONU para refugiados usou o seu perfil oficial no Twitter para comentar sobre o atentado, confira a publicação na íntegra, logo abaixo.

Até o momento, ninguém ou nenhum grupo reivindicou a autoria desse bombardeio, porém a mídia que tem apoiado Haftar disse sobre uma iminência de atentados na área em que aconteceu esse bombardeio. É válido mencionar que em Tajura estão diversos centros militares que são controlados pelo governo.