in

Divulgado laudo de aluno que morreu na USP ao fazer um favor

Metropoles
Publicidade

A Polícia Civil recebeu uma análise do Instituto de Criminalística que detalha os fatos que levaram a óbito Filipe Varea Leme, de 21 anos. O acidente com o estudante da USP aconteceu no dia 30 de abril e só agora um laudo foi divulgado, onde a causa provável é uma fratura no pescoço.

Segundo o relato dos peritos, o estudante estava carregando um armário pesado em suas costas de um andar para o outro. Ele trabalhava na instituição como monitor e estava fazendo um favor de levar o armário para outra sala a pedido de uma professora. Porém, dentro do elevador o objeto caiu por cima dele.

O aluno, que estava cursando geografia, foi localizado já sem vida debaixo do armário dentro do elevador. Ele estava prestando trabalho como monitor na Poli desde o início deste ano. Sua função era apenas burocrática e intelectual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

É válido reforçar que essa investigação ainda não foi finalizada faltando ainda um laudo do Instituto Médico Legar acerca da causa definitiva do óbito. A reitoria da Universidade de São Paulo informou que há uma sindicância para apurar os fatos.

O acidente

Filipe estava sendo ajudado por um amigo a transportar o móvel, eles o colocaram sobre um carrinho e entraram no elevador, como este era pequeno, somente Filipe entrou apoiando o armário com seu pescoço.

O elevador não tinha uma porta própria e sim uma de vidro, o armário se prendeu por dois parafusos e quando o botão para descer foi pressionado, o móvel se inclinou contra o jovem fraturando o seu pescoço que ocasionou a sua morte.

Publicidade
Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .