in

Doença de Gusttavo Lima é mais grave que parece e pode até matar

Foto/Reprodução: Extra
Publicidade

Nesta quarta-feira, 3 de junho, o cantor Gusttavo Lima acabou deixando parte dos seus fãs tristes, após uma internação. O artista está se tratando  em um hospital de Goiânia, como confirma a coluna do jornalista Léo Dias, do UOL. De acordo com as primeiras informações, Gusttavo está com uma forte gripe, associada a outros sintomas.

Entre eles, estaria uma forte infecção na garganta do artista. Apesar da internação, a assessoria do artista nega que ele vá cancelar apresentações. Ele tinha, por exemplo, um show programado para esta noite. A apresentação está mantida. Apesar de muitos acharem a gripe uma doença bobinha, acredite, esse é um dos problemas que mais mata em todo o planeta. 

Mesmo com diversas campanhas de vacinação, segundo a Organização Mundial da Saúde, pelo menos 5 milhões de pessoas todos os anos vão ter gripe grave. Isso significa que elas terão graves consequências, em virtude do problema de saúde. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Muitas vezes, essas pessoas não procuram rapidamente o sistema de hospitais, o que agrava a situação. Isso seria um dos motivos para explicar as 650 mil mortes registradas anualmente de gripe. 

Segundo médicos infectologistas, a doença é de fácil prevenção: uma dose de vacina por ano protege, em média, 50% dos que foram imunizados — o restante, mesmo se for contaminado, sofrerá sintomas menos severos.
Essa cobertura, no Brasil, é privilégio das camadas consideradas mais frágeis da população,  como os idosos. Acredita-se que com a maior cobertura da vacinação esse número de mortes possa diminuir. 

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.