Diretoria do Corinthians confirma saída de zagueiro

PUBLICIDADE

Mesmo quando não apresenta um bom futebol, o Corinthians é vítima de grandes clubes do futebol exterior. Desta vez, quem estava monitorando atentamente um zagueiro do Timão era o Porto, de Portugal. Portanto, a diretoria alvinegra decidiu se desfazer do atleta.

Com apenas 20 anos, o zagueiro Caetano não atuará pelo Corinthians neste segundo semestre de 2019. Após chamar atenção do Porto, a diretoria do Timão viu que era a hora de dar mais experiência para o jovem, o emprestando para o Oeste, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Como chamou atenção do clube europeu, a alta cúpula alvinegra decidiu que ele deveria atuar pelo profissional. Pela equipe de Fábio Carille, dificilmente ele ganharia oportunidades para jogar, principalmente nesse momento, pois o clube paulista já oficializou a contratação de Gil.

Caetano vai atuar pelo Oeste através de empréstimo, que tem validade até o final da temporada. O intuito é dar mais rodagem ao atleta e, futuramente, colocá-lo para atuar no time profissional do Timão ou até mesmo fazer uma boa grana ao vendê-lo para algum clube europeu.

Seu principal momento pelas categorias de base do Corinthians foi na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que agrega jogares até a idade de 20 anos. Foi exatamente nessa competição que o zagueiro despertou interesse do Porto, mas não houve proposta oficial.

A diretoria do Corinthians aposta alto no futebol de Caetano, já que seu contrato foi renovado, com validade até a temporada de 2024. Ele ainda não jogou no time principal, mas foi lembrado pelo técnico Fábio Carille durante alguns treinamentos no CT Joaquim Grava.

No Oeste, o jovem zagueiro encontrará outro corintiano. Trata-se do volante Thiaguinho, que também está no clube por empréstimo de uma temporada.